domingo, 16 de junho de 2013

Treinamentos E.C.Bahia


15 Jun FUT. PROFISSIONAL

Jogadores treinaram na academia e depois com bola no campo
Na manhã chuvosa deste sábado (15), o elenco do Bahia se reapresentou e treinou no Fazendão. Os jogadores deram prosseguimento aos treinos da intertemporada, que vai até dia 06 de julho. No dia 07, o Tricolor encara o Corinthians, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Os atletas começaram as atividades com um trabalho físico na academia do clube, com os preparadores Rodrigo Poletto, Anderson Gomes e Vitor Gonçalves e com o fisiologista Maurício Maltez. Os jogadores se alternaram nos aparelhos, realizando um treino de força.
 
Em seguida, os atletas desceram para o campo e o treinador Cristóvão Borges e os auxiliares Sebastião Rocha e Cassiano de Jesús, comandaram um treino técnico de posse de bola.
 
O grupo foi dividido em dois times que se enfrentavam em campo reduzido. O objetivo era passar mais tempo tocando a bola, até fazer o gol.
 
Na academia, ficaram o meia Marquinhos e os zagueiros Rafael Donato e Demerson, que voltaram de contusão e estão aprimorando a forma física.
 
Neste domingo (16), o elenco volta a trabalhar às 09 horas, no Fazendão.

16 Jun FUT. PROFISSIONAL

O grupo participou de um trabalho físico técnico.
Na manhã deste domingo(16), o elenco do Bahia realizou o terceiro treinamento da intertemporada, trabalhando no campo principal do Fazendão.

Mesmo com muita chuva, a comissão técnica iniciou a atividade deste domingo com um trabalho físico técnico, utilizando cintas elásticas, para condicionar os atletas e aprimorar o passe curto.

Em seguida, o técnico Cristóvão Borges aplicou um trabalho de troca de passes curtos, médios e longos.

Finalizações, cruzamentos, cabeceios e defesas também foram trabalhados.

A última etapa do treino foi uma sessão de alongamentos e exercicios de CORE, para prevenir lesões.

O goleiro Marcelo Lomba, que não conseguiu se reapresentar na sexta-feira, em virtude do cancelamento do seu vôo, treinou ontem no turno da tarde e já participou normalmente da atividade de hoje.

O volante Hélder, que também tem problemas com o vôo para Salvador, fez tratamento médico no tornozelo esquerdo ontem e hoje. O atleta ainda sente dores no local que foi atingido na partida contra o Vasco.

O lateral esquerdo Jussandro sentiu um incômodo muscular na coxa direita logo no primeiro dia da intertemporada e desde sexta-feira, o ala faz tratamento e fará um exame de imagem no inicio desta semana.

Na academia, Marquinhos, Demerson e Rafael Donato fizeram um treino físico com o preparador Vitor Gonçalves.

O meia Freddy Adu encontra-se nos Estados Unidos e retornará para Salvador no inicio da semana.

O volante Fahel, que foi submetido a uma pequena cirurgia dentária, se reapresentará nesta segunda-feira.

Todo treinamento teve duração de duas horas e logo após da atividade, os jogadores foram liberados e retornarão aos treinos nesta segunda-feira, às 08h00, no Fazendão.