quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Preparador: nova sala de musculação do Vasco ajudará a prevenir lesões


Clube inaugura espaço moderno nesta sexta-feira, e Rodrigo Poletto prevê melhora na performance dos jogadores


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

O Vasco completa, na manhã desta sexta-feira, mais um passo da revitalização de São Januário. Com apoio da Ambev, o clube inaugura a nova sala de musculação do futebol profissional. Ampliado e totalmente remodelado, o local dispõe de novo sistema de refrigeração, televisores, além de nova decoração com imagens da história do clube.
Mas para a preparação física do clube, além do aspecto estético, as obras na sala de musculação foram fundamentais para a melhoria do trabalho com os jogadores. De acordo com o preparador Rodrigo Poletto, ter à disposição aparelhos modernos evitará lesões e irá aprimorar a performance dos atletas vascaínos.
sala de musculação vasco são januário (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)Nova sala de musculação do Vasco conta com aparelhos de última geração (Divulgação / Site Oficial do Vasco)
- É mais um passo que o Vasco está dando. Ter novos aparelhos, com tecnologia moderna, nos ajudará muito a evitar lesões. A sala é climatizada... Tudo isso dá uma motivação maior para os atletas. Temos aparelhos que reforçam a parte muscular prevenindo lesões e preservando a parte articular. São aparelhos com uma biomecânica moderna. Tudo isso vai nos ajudar na prevenção de lesões e no ganho de performance, nos dando uma condição melhor de trabalho - explicou o profissional cruz-maltino.
A inauguração da nova sala será apenas nesta sexta-feira, mas os preparadores físicos do Vasco já testaram os aparelhos e promoveram um trabalho de adaptação com os jogadores.
Além da sala de musculação, o Vasco também reformou os vestiários e a sala de imprensa, construiu o Setor Premium e, anteriormente, já havia renovado a pintura de São Januário.
sala de musculação vasco são januário (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)Espaço em São Januário será inaugurado nesta sexta-feira (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário