quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vascaínos creditam campanha perfeita à condição física da equipe

23 de fevereiro de 2012 01h49 atualizado às 02h11
No clássico contra o Flamengo, o Vasco saiu atrás e conseguiu a virada e a manutenção dos 100% de aproveitamento. Foto: Daniel Ramalho/Especial para TerraNo clássico contra o Flamengo, o Vasco saiu atrás e conseguiu a virada e a manutenção dos 100% de aproveitamento

Contrariando a máxima de que as equipes de futebol sofrem no começo de temporada, por conta do mau condicionamento físico, o Vasco apresenta 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Para os jogadores, o desempenho em campo é reflexo da pré-temporada realizada pelo time, em Atibaia, interior de São Paulo.
"Acho que fizemos uma boa pré-temporada, nosso condicionamento físico está muito bom. A gente vem tendo bons treinos, bom senso para poupar jogadores em alguns momentos e dar folga para o elenco às vezes, como amanhã (quinta-feira)", destacou o atacante Alecsandro.
O físico da equipe foi um dos motivos para o Vasco ter conseguido virar a partida contra o Flamengo, que começou com um gol de Vagner Love logo aos 3min de jogo, mas terminou em 2 a 1, após os tentos de Alecsandro e Diego Souza.
"Mesmo perdendo por 1 a 0, a gente teve força para correr atrás. Sempre digo que quem está perdendo passa a ter que correr uma maratona. Temos que correr mais para ultrapassar nosso adversário", definiu o camisa 9 cruzmaltino.
O técnico Cristóvão Borges concorda com seu atacante e credita a vitória desta quarta-feira no Engenhão ao empenho dos jogadores em campo. O treinador ainda destaca que a equipe tem amadurecido e conseguido absorver um gol sofrido para depois ir atrás do resultado.
"Usamos todas as maneiras para os jogadores ficarem na melhor forma possível, adquirirem condição física logo para a equipe continuar competitiva como foi ano passada. O esforço que esse grupo está fazendo é muito grande. Eles amadureceram e é por isso que quando surge uma dificuldade eles conseguem achar caminhos", analisou Cristóvão Borges.
Depois de vencer todos os seus jogos no Grupo B da Taça Guanabara e a semifinal diante do Flamengo, o Vasco agora descansa e aguarda a definição do adversário da final, que sai nesta quinta-feira, quando Botafogo e Fluminense se enfrentam no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário