segunda-feira, 10 de março de 2014

Creatina Quinase (CK)

Creatina Quinase

 













 

O que é creatina quinase (CK)?

A creatina-quinase ou CK é uma enzima importante que desempenha um papel na alimentação de energia dos músculos. Pode ser encontrada em quase todos os músculos do corpo e de uma forma particular, nos cérebros de volta. No dano de células musculares, a concentração de CK aumenta no sangue podendo, assim, ser medida através de um exame.

Por quê?

A fim de detectar danos no coração ou músculo esquelético pode ser a concentração de creatina-quinase no sangue é determinada. A quantidade de valores de creatina-quinase é então uma medida dos danos para as células musculares. Existem três tipos de creatina quinase:
  • CK-MB (tipo de músculo)
  • CK-MM (tipo de músculo esquelético)
  • CK-BB (tipo cérebro)
O total de creatina quinase que você ganha quando você somar todos os três tipos juntos. Danos no tecido muscular pode crescer muito mais rapidamente e, por vezes, 100 a 1000 vezes superior ao normal. A cinase de creatina no sangue, eventualmente, é excretada pelos rins.

Qual é a CK-MB?

CK-MB é especialmente comum em músculo cardíaco e, por conseguinte, é por vezes usada como um marcador de enfarte do miocárdio. Em caso de danos no músculo do coração, tal como um enfarte do miocárdio, um aumento na CK-MB pode ser medido no sangue.

Os valores normais CK

Homens <200 U / L
Mulheres <170 U / L
Recém-nascidos até 3 × valores dos adultos
Primeiro ano de vida aumentou ligeiramente

Nenhum comentário:

Postar um comentário