sábado, 16 de julho de 2011

Para atender urgência, Allan volta para defender o Vasco

 

Jogador, que estava treinando com a Seleção Sub-20, desce a serra fluminense para enfrentar o Atlético-PR, neste sábado

Allan deixou a Seleção Sub-20 para jogar pelo Vasco neste sábado (Foto: Divulgação)Allan deixou a Seleção Sub-20 para jogar pelo Vasco neste sábado (Foto: Divulgação)
LANCEPRESS!
Publicada em 16/07/2011 às 09:21
Rio de Janeiro (RJ)
Para enfrentar o Atlético Paranaense, neste sábado, às 18h30, com transmissão em tempo real pelo LANCENET, Allan teve que se virar. Após passar toda a semana treinando com a Seleção Brasileira sub-20, em Teresópolis, o jogador desceu a serra nesta sexta-feira, foi direto para a concentração e entra em campo nesta noite pelo Vasco. Isso para, mais uma vez, atender a uma urgência do time: a falta de um lateral-direito. Depois de tudo, é claro, pegará o caminho de volta.

O jogador chegou a ser pego de surpresa e até achou a situação inusitada. Não apenas por ter de se dividir entre Seleção, Vasco e Seleção novamente em poucos dias, mas por chegar praticamente em cima do jogo contra o Atlético-PR.

– É uma situação bem diferente mesmo, mas que acho muito válida. É importante porque mantém quem voltou para jogar por seus clubes em ritmo de jogo. Fizemos amistosos e coletivos pela Seleção, masnão é a mesma coisa que jogar para valer. Vou me concentrar nesse jogo e, depois, volto para a Seleção – disse Allan, que vai defender a equipe sub-20 no Mundial da categoria, no fim deste mês.

A diretoria vascaína precisou solicitar à CBF o retorno de Allan por conta da suspensão de Fagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. Durante a semana, Ricardo Gomes chegou a testar Max na lateral direita, mas o jogador sentiu uma lesão.

Allan chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta sexta, por volta das 15h. Como o treinamento do time foi pela manhã, ele foi direto para a concentração. A preparação do jogador durante a semana foi diferente da feita com o restante do grupo, em São Januário. Mas isso não preocupa a comissão técnica vascaína.

– Tínhamos apenas pedido ao pessoal da Seleção para que o jogador não fosse submetido a um treino mais puxado na véspera do jogo. Se ele tivesse feito um trabalho mais intenso, aí, sim, seria mais preocupante. Mas sequer treinou lá. Além disso, o Allan já conhece nosso trabalho, não terá problemas – garantiu Rodrigo Poletto, preparador físico do Vasco.

A maratona não termina por aí. Neste domingo, Alan terá de pegar a serra novamente. Afinal, segunda é dia de Seleção. De novo.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/vasco/atender-urgencia-Allan-defender-Vasco_0_518348167.html#ixzz1SH6EEdqW
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário