terça-feira, 19 de julho de 2011

Treino Físico Diego Souza

Diego Souza faz trabalho extra para melhorar seu condicionamento físico

Barrado há duas rodadas, camisa 10 é um dos cotados para a vaga de Felipe, que está suspenso, para enfrentar o Atlético-MG

Por Fred Huber e Rafael CavalieriRio de Janeiro
treino vasco diego souza (Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)Diego Souza trabalha para apurar a forma
(Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)
Há duas rodadas no banco de reservas, o meia Diego Souza foi o último a deixar o campo depois do treinamento desta terça-feira, em São Januário. Para tentar recuperar sua melhor forma, o camisa 10 fez um trabalho extra sob o comando do preparador físico Rodrigo Poletto quando os outros atletas já estavam no vestiário. Foram algumas voltas em torno do gramado e abdominais.
O meia perdeu a vaga para Bernardo entre os titulares após a queda de rendimento que teve após a conquista da Copa do Brasil. Uma das explicações pode ser física. Ricardo Gomes, no entanto, acredita que o jogador está com problemas de posicionamento. O treinador considera que o novo meio de campo precisa de jogadores de movimentação, o que não é uma característica forte em Diego Souza.
Com a suspensão de Felipe para a próxima partida, domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, em Ipatinga, uma das hipóteses é a entrada do camisa 10. Gomes poderia testar Diego Souza em uma função que considera mais adequada, já que acha o jogador mais produtivo quando não fica tanto de costas para o gol. Juninho é outro que não tem escalação garantida, já que a comissão técnica se preocupa com o desgaste do Reizinho na maratona de jogos que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário