terça-feira, 29 de março de 2011

10 mil passos

 
 
 
É a quantidade mínima recomendada para obter benefícios com a caminhada
Já parou para pensar – ou contar – quantos passos você dá por dia? Saiba que para ser considerada saudável uma pessoa tem que dar diariamente nada menos do que 10 mil passos, quantidade mínima recomendada para quem quer alcançar benefícios com a atividade física.

Se você está pensando que dar 10 mil passos por dia, ou mesmo contá-los, é impossível, saiba que existem alguns macetes para melhorar o seu condicionamento. Já existe um aparelhinho, o pedômetro, que ajuda a contar o número de passos. Você pode também pode contar os passos que utiliza em seus trajetos diários e multiplicá-los pelo número de vezes que os percorre. E pode ainda acrescentar a caminhada diária pequenos trajetos fazendo a pé o percurso para a escola, o trabalho, para casa ou até mesmo para atividades de lazer como ir a um cinema ou passear num shopping.

Estudos mostram que aqueles que adotam a caminhada como hábito têm menos gordura corporal, menor pressão sanguínia e melhor tolerância a glicose. A caminhada também combate a osteosporose, melhora a lombalgia, recupera o vigor sexual e fortalece o sistema imunológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário