quinta-feira, 16 de junho de 2011

Após maratona, preparador físico do Vasco recupera os jogadores

Rodrigo Poletto dará apenas um período de treino por dia nas próximas duas semanas sem jogos às quartas

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro | 15/06/2011 07:00
  • O Vasco terá duas semanas sem jogos às quartas-feiras. Isto representa descanso para um time que vem de desgastante maratona por causa da Copa do Brasil. O preparador físico Rodrigo Poletto já tratou de recuperar os jogadores. Afinal, em pouco tempo a equipe comandada por Ricardo Gomes estará novamente às voltas com rodadas cheias e partidas pela Sul-Americana.
Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Foto: Maurício Val / Fotocom.net Ampliar
Rodrigo Poletto chegou ao Vasco com Ricardo Gomes na quinta rodada do Carioca
A primeira providência foi dar folga domingo e segunda aos jogadores. O ritmo nas últimas três semanas, com os jogos pela semifinal e final da Copa do Brasil provocou cansaço físico e emocional no elenco. Assim, a estratégia é deixar os jogadores treinando em apenas um período esta semana. Domingo, o Vasco enfrenta o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre.
Mas nem por isso o grupo estará treinando pouco. No trabalho realizado na manhã desta terça, por exemplo, Poletto exigiu velocidade e potência na areia da praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. “Colocamos para eles a importância de estarem preparados para daqui a duas semanas. Neste momento, o ideal é trabalhar força muscular e potência. Na próxima semana, devemos manter os treinos em apenas um período também”, disse Poletto.
O preparador conta que desde a chegada na nova comissão técnica, no começo de fevereiro, os jogadores foram exigidos demais. Explica-se: o time vinha de uma sequência de quatro derrotas no estadual. Para mudar aquele quadro, Ricardo Gomes estabeleceu que cada partida a partir da sua chegada seria uma decisão.
“Colocamos para eles que cada jogo valia um título. Cobramos o máximo. Deu certo, mas houve muito desgaste físico e psicológico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário