terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Preparador físico do Vasco descarta problemas com lesões e elogia Juninho

 

Vinicius Castro
Do UOL, em Atibaia (SP)


  • O preparador físico do Vasco, Rodrigo Poletto, observa Eduardo Costa durante a musculaçãoO preparador físico do Vasco, Rodrigo Poletto, observa Eduardo Costa durante a musculação
Rodrigo Poletto, preparador físico do Vasco, elogiou nesta terça-feira a dedicação dos jogadores durante os treinos, em Atibaia, interior de São Paulo, local da pré-temporada do clube. Ele aproveitou para descartar qualquer sobrecarga nas atividades em razão das lesões de Jumar e Eduardo Costa.
“Tivemos dois casos, Rômulo e Eder Luis, que já vieram com problemas do ano passado. Temos um cuidado para que não agrave. O Jumar teve um trauma e não temos como evitar. Continua fazendo tudo na musculação, não teve problema. O Eduardo Costa sentiu um pouco de dor na panturrilha e preferimos não acelerar o trabalho. Fazemos um trabalho separado, mas não param de treinar”, afirmou, acrescentando.
“Os atletas estão em um nível de férias onde se descontrai totalmente a musculatura. Na pré-temporada já entramos com um trabalho forte. Se tivéssemos dois meses para treinar seria diferente, mas não temos isso. O período é curto e temos que chegar em uma performance muito alta. Acelerar todos os processos de treinamento. As dores musculares são comuns. Os atletas vão sentir mesmo. É um período difícil”, completou.
Por último, Rodrigo Poletto elogiou a chagada de Juninho, dois quilos abaixo do peso após ter cumprido o programa de treinamentos passado pelo profissional para as férias.
“Ele é um atleta profissional e muito preocupado com tudo. Antes de sair de férias já conversou para fazer as atividades. Se apresentou sem problema de peso e precisa ganhar massa muscular. Ele e o Felipe têm que treinar de forma diferente”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário