domingo, 17 de abril de 2011

Preparador físico Rodrigo Poletto comenta sobre o trabalho de recuperação dos atletas

Futebol Profissional 17 / 04 / 2011 - 23:47
Como ninguém é de ferro, o elenco vascaíno está sentindo um desgaste pelos últimos jogos disputados. Mas graças ao trabalho de recuperação que a comissão técnica está realizando com os atletas, o cansaço está sendo vencido pela disposição, já que o Vasco, invicto há 10 jogos, está fazendo uma boa campanha na Copa do Brasil e teve a melhor campanha da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Carioca.
- Quando pegamos as tabelas dos campeonatos, logo pensamos na programação. Olhamos os espaços para saber onde poderíamos realizar um treino mais forte e onde tínhamos que segurar mais os trabalhos. Ficamos preocupados com esta maratona de jogos, principalmente com as viagens longas, que são cansativas. Sempre procuramos fazer um trabalho de recuperação. Um trabalho de manutenção das capacidades físicas, o que está dando um retorno excelente. Sabemos que o atleta começa a sentir o cansaço, então trabalhamos para minimizar estes efeitos, com trabalho de recuperação, trabalho nutricional e o da fisiologia – disse o preparador físico Rodrigo Poletto com exclusividade ao site oficial.
Rodrigo Poletto comentou também sobre o trabalho complementar. Atividade que realiza com os jogadores que ficam no banco de reservas e com os atletas que não são relacionados. Um exemplo do bom trabalho do preparador é o meia Bernardo, que está tendo boas atuações e também, é o artilheiro do time na temporada com oito gols.
- Também estamos fazendo um trabalho complementar com os atletas que ficam no banco e com os jogadores que não são relacionados. Todo este suporte tem dado certo, porque os atletas que entram, jogam bem, têm suportado bem e ajudado muito a equipe. Este cuidado com os atletas que ficam de fora é muito importante, porque eles também fazem parte do grupo. É importante cuidar de todos os detalhes - concluiu o preparador físico vascaíno.

2 comentários:

  1. é mto importante que os jogadores que estão no banco e os que não foram relacionados treinarem normalmente a manutenção das valências para que não fiquem atrás dos que estão jogando.

    ResponderExcluir
  2. Amigo.... Parabéns pelo trabalho, venho acompanhando aqui..Bernardo foi meu atleta na Base do Cruzeiro..Parabéns...

    Professorodrigoalbuquerque@hotmail.com add para trocarmos experiências....

    ResponderExcluir