sábado, 23 de abril de 2011

Vascão derrota o Olaria e avança à decisão da Taça Rio

Futebol Profissional 23 / 04 / 2011 - 20:05
Empurrados pela torcida que compareceu em peso no Engenhão, o elenco vascaíno derrotou a equipe do Olaria por 1 a 0 neste sábado (23/04), e com isso, alcançou a classificação para a decisão da Taça Rio que será disputada no dia 01 de maio, contra o vencedor de Fluminense e Flamengo que se enfrentam neste domingo (24). O gol do Vasco sobre o Olaria foi marcado por Eder Luis.
O jogo
Mesmo contando com o apoio de seu torcedor, que lotou o Engenhão, o Vasco iniciou a partida nervoso e foi o Olaria, apesar de ter entrado em campo sem nenhuma responsabilidade, que começou a partida pressionando. Logo aos quatro minutos, Felipe arriscou de longe e obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa.

A equipe da Rua Bariri seguiu atacando, mas sem levar perigo. O Vasco, por sua vez, aos poucos foi crescendo na partida, mas também sem assustar. Até os 20 minutos, o melhor momento do Gigante da Colina na partida foi com Diego Souza, que aos 18 minutos teve um gol anulado.

O jogo seguiu truncado e apesar da equipe cruzmaltina ter a maior posse de bola na partida, o Olaria marcava bem e impedia a criação de jogadas dos comandados do técnico Ricardo Gomes. Bem defensivamente, o adversário voltou a assustar nos minutos finais do primeiro tempo. Após grande tabela com Waldir, Felipe arriscou da entrada da grande área e acertou a trave.

Se o jovem atacante do Olaria parou na trave, o mesmo não se pode dizer de Eder Luis. Após receber um fantástico lançamento de Fellipe Bastos aos 38 minutos, o camisa 7 invadiu a área, driblou o goleiro Henrique e abriu o placar no Engenhão: VASCO 1 x 0 Olaria. Aos 43 minutos, Vítor tentou igualar o placar, mas não conseguiu impedir que o Gigante da Colina fosse para o intervalo em vantagem.

O segundo tempo começou com o Vasco pressionando e em busca do segundo gol. Logo aos dois minutos, Eder Luis fez uma grande jogada pelo lado direito e cruzou a bola. Mostrando oportunismo, Alecsandro se antecipou ao zagueiro adversário e finalizou, mas para sua infelicidade o goleiro Henrique estava atento e fez uma grande defesa.

Dois minutos mais tarde, o camisa 1 do time da Rua Bariri voltou a trabalhar. Após cruzamento de Ramon, Alecsandro cabeceou forte e parou outra vez no arqueiro adversário. Quem também tentou com a cabeça foi o zagueiro Dedé aos nove minutos, mas assim como o companheiro não conseguiu balançar as redes.

O Olaria respondeu aos 15 minutos com Felipe. Após receber ótimo passe de Waldir, o jovem atacante bateu de fora da área e obrigou Fernando Prass a realizar uma boa intervenção. No minuto seguinte foi a vez de Renan também arriscar e parar no camisa 1 da equipe cruzmaltina.

O Gigante da Colina seguiu dominando as ações e aos 22 minutos perdeu uma grande chance com Diego Souza. Após receber passe de Felipe, o camisa 10 arriscou de longe e tirou tinta da trave do goleiro Henrique. No minuto seguinte, o técnico Ricardo Gomes resolveu fazer a primeira substituição na equipe vascaína. Eder Luis, autor do gol, deu lugar ao jovem Bernardo. Em menos de dez minutos em campo, o camisa 31 sofreu um pênalti aos 30 minutos. Confiante, o apoiador pediu para bater, mas acabou acertando a trave.

O desperdício da penalidade abalou a equipe cruzmaltina, que durante alguns minutos foi encurralada pela equipe do Olaria. Percebendo a queda do Vasco, o técnico Ricardo Gomes fez duas últimas substituições. Alecsandro e Allan deram lugar a Elton e Eduardo Costa.

VASCO: Fernando Prass, Allan (Eduardo Costa), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário