sexta-feira, 6 de maio de 2011

Após boa atuação, torcida já pode elogiar Diego Souza

Depois de um início instável, Diego Souza volta a ser decisivo ao seguir trabalho específico da comissão técnica


Diego Souza, do Vasco (Foto: Felipe Gabriel) Destaque no jogo, Diego Souza comemora seu gol no empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel)
LANCEPRESS!
Publicada em 06/05/2011 às 08:55
Rio de Janeiro (RJ)
Roubadas de bola, arrancadas, passes e, principalmente, gol. Ou melhor, golaço! Enfim, a euforia e comemoração dos vascaínos pela chegada de Diego Souza parecem justificadas. Contra o Atlético-PR o camisa 10 deu indício de que está retornando à boa forma e pode voltar a fazer a diferença em campo.

Diego Souza chegou a São Januário com a promessa de que a atual temporada seria para reencontrar o futebol que o fez ser o melhor do país outrora. Mas, depois de uma boa estreia, diante do Botafogo jogo no qual fez um dos gols o meia caiu de rendimento e não conseguiu, como se esperava, ser o protagonista das partidas.

O próprio técnico Ricardo Gomes admitia que, depois de um 2010 em que pouco atuou, Diego Souza precisaria de tempo e, principalmente, paciência dos torcedores para que voltasse a jogar em alto nível. Na semana da final da Taça Rio, por exemplo, o treinador o poupou do jogo de volta contra o Náutico para que pudesse fazer um trabalho intensivo e chegasse “inteiro” ao jogo decisivo.

E os trabalhos especiais voltados ao meia parecem ter dado certo. Já contra o Flamengo o jogador mostrou uma melhora no rendimento.

– A semana foi maravilhosa. O Ricardo (Gomes) entendeu que eu deveria treinar algumas coisas que são necessárias para um atleta. Isso ajudou, tanto que no clássico eu já tive uma movimentação melhor e contra o Atlético-PR já foi muito melhor. Creio que daqui para frente será da mesma forma – disse Diego Souza.

E esse otimismo não é apenas do próprio jogador. Ricardo Gomes, após o jogo contra o Furacão, elogiou a atuação e ressaltou sua qualidade.

Ao sair de campo, o discurso parecido com o da chegada ao clube mostrou que, para Diego Souza, o 2011 tão esperado, enfim, começou. Vascaínos, podem aplaudir!
EVOLUÇÃO SERÁ CADA VEZ MAIOR, AFIRMA PREPARADOR
Para o preparador físico Rodrigo Poletto, a evolução de Diego Souza será cada vez mais constante. Ele ressalta que agora, o jogador poderá fazer um volume maior de trabalhos específicos devido ao tempo maior entre as partidas. Com isso, a tendência é que o ritmo demonstrado pelo camisa 10 nos jogos seja ainda mais intenso.

– Teremos agora mais tempo para os trabalhos mais específicos. Diego vai evoluir gradativamente e com maior rapidez. Ele já tem mostrado uma intensidade maior nos jogos – garantiu Poletto.

O preparador aproveita para explicar as atividades que estão sendo feitas com Diego Souza a fim de que o meia possa apresentar o mesmo futebol de anos anteriores, quando se destacou no Brasileiro. Ele lembra a intenção de explorar uma das principais características do meia: a explosão muscular.

– Tem sido feito um trabalho para que ele consiga fazer suas jogadas com maior intensidade. Não queremos transformá-lo em um velocista, pois não é sua característica. Ele faz atividades de força e de explosão em espaço curto – disse.

Nas últimas duas partidas, contra Flamengo e Atlético-PR, Diego Souza deu algumas arrancadas com a bola no pé. Na quarta-feira aconteceu isso, após uma roubada de bola na intermediária defensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário