sexta-feira, 27 de maio de 2011

Matéria sobre performance de Diego Souza

A volta do camisa 10 de São Januário

 

 
A carreira de Diego Souza é feita de altos e baixos. O agora camisa 10 do Vasco pouco lembra o volante que surgiu nas categorias de base do Fluminense. Ganhou força, vestiu muitas camisas, chegou à seleção brasileira, mas não engrenou. Com a cruz de malta no peito, parece que está em casa e começa a mostrar o futebol que o levou a ser eleito craque do Brasileirão em 2009, pelo Palmeiras.
Sob o comando do meia, o Vasco chegou à final da Copa do Brasil contra o Coritiba e joga a primeira partida na quarta-feira, em São Januário, decidindo o título dia 8, no Couto Pereira.
Nos últimos tempos, Diego Souza comeu o pão que o diabo amassou. De craque do Brasil, o jogador foi esquecido no Palmeiras após ter brigado pela torcida. Foi negociado com o Atlético-MG, no ano passado, e pouco jogou, o que atrapalhou seu rendimento.
— Ele pagou o preço por não jogar em 2010. Tive que ter paciência e ele está correspondendo — afirmou o técnico Ricardo Gomes.
O passado rubro-negro (jogou e declarou amor ao Flamengo em 2006), as passagem apagadas nos últimos anos e as más atuações na chegada a São Januário fizeram os vascaínos ficarem desconfiados. Mas na hora decisiva, Diego Souza chamou a responsabilidade e mostrou quem é o camisa 10 da Colina.
— Eu precisava voltar a jogar esse futebol e voltar a pensar em seleção brasileira. Ainda sou muito novo e tenho muito para dar — afirmou Diego Souza.
Físico privilegiado
Um dos responsáveis pela grande fase de Diego Souza é o preparador físico Rodrigo Poletto. Embora diga que o mérito é do jogador, o preparadorfez o meia suar e treinar até bem depois do horário para que estivesse nas suas melhores condições físicas.
— Houve um entendimento dele desde que chegou ao clube. Ele tinha que se ajudar para jogar bola — afirmou Poletto, que não liga quando Diego pede descanso: — Ele até brinca pedindo um descanso, mas é um cara muito fácil de treinar. Ele vê que o trabalho é sério e nos ajuda a fazer o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário