quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vasco escalará reservas contra o Ceará

Rodrigo Stafford
Tamanho do texto A A A
No sábado, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, às 18h30m, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Envolvido na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil, na qual pode garantir classificação para a Copa Libertadores de 2012 em apenas três partidas, o técnico Ricardo Gomes vai poupar o time titular da viagem e dar chance para outros jogadores que estão indo bem nos treinos. Casos de Enrico, Chaparro e Élton. O preparador físico Rodrigo Poletto acha esse descanso importante.
— O Campeonato Brasileiro é muito grande. Temos que ter um pessoal focado em apenas uma competição. É bom que coloca os jogadores que não vêm atuando com ritmo de jogo — disse o preparador vascaíno.
Responsável pelo excelente preparo físico do time, Poletto sabe que é difícil manter o time bem fisicamente e sem lesões nas 38 rodadas do Brasileiro.
— A dificuldade maior é esse calendário tão complicado. São várias competições durante o ano e pouco tempo de recuperação. Nós pensamos no grupo todo. Necessitamos de todos em um estágio muito bom. No Brasileirão tem que se preocupar com maratona de jogo, quem não joga, quem está voltando de contusão — explicou o preparador, que já trabalhou no Dínamo de Moscou, Juventude e Paysandu, entre outras equipes.
O técnico Ricardo Gomes, porém, deve dois problemas para o jogo de volta. Rômulo, com um estiramento na coxa direita, está fora do jogo de sábado e será reavaliado na segunda-feira, mas dificilmente terá condições de atuar, assim como Anderson Martins, que fará uma ressonância magnética hoje à tarde, mas tudo indica que também tenha sofrido um estiramento na coxa direita no jogo de ontem.
Para amenizar o problema no setor defensivo, Eduardo Costa, que estava suspenso, deve ser titular na partida de Florianópolis.
— Vamos ter que conseguir essa vitoria ou empate em dois gols. O meio tem que melhorar. Recuperávamos a bola só atrás e sem a bola não jogamos. Esse é o motivo de não termos saído com a vitória. O jogo foi de oportunidades de um lado e de outro. Mas como jogamos em casa não deveria ter sido assim. Só que temos jogado bem fora de casa. Vamos ver se conseguimos repetir isso — disse Ricardo Gomes.
Autor do gol de empate, Diego Souza não só cobrou o pênalti com raiva como comemorou o gol da mesma forma, muito nervoso, em frente às sociais de São Januário. Mas depois da partida mostrou-se mais calmo.
— A equipe está de parabéns pelo espírito de luta no final do jogo. Ninguém acreditava mais e nós buscamos esse empate. Temos de acreditar sempre. Nosso time é muito bom e tem condições de sair campeão. O Avaí é um time muito bom. Tem um técnico que jogou muita bola e sabe como armar o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário