sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Evolução do Vasco da Gama

Após evolução da defesa, ataque do Vasco também mostra sua força

Desde a chegada de Ricardo Gomes ao Cruz-Maltino, time marcou 18 gols nas três últimas partidas




 

Depois de chegar ao Vasco e arrumar a cozinha, promovendo treinos específicos no setor defensivo, que sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos, o técnico Ricardo Gomes já tratou de dar uma atenção extra a outra área que vinha sofrendo: o ataque. Com 18 gols marcados em três jogos, o Cruz-Maltino deixou para trás uma média de menos de um por partida para atingir a incrível marca de seis em cada um dos compromissos comandados pelo novo chefe.

Quesitos como finalizações, passes e a parte física são os destaques da mudança. Para o meia Felipe, um dos que mais evoluíram, não existe surpresa alguma.

– Não tem mágica. Depois da chegada do Ricardo Gomes melhoramos muito nossa parte física e passamos a jogar melhor coletivamente, algo muito necessário no futebol. Ele nos passa bastante confiança também – afirmou.

Antes da chegada de Ricardo Gomes um episódio, inclusive, deixou os vascaínos com a pulga atrás da orelha. A fase já era ruim e o capitão Carlos Alberto, antes referência, arrumou as malas e foi para o Grêmio. Mas ninguém esperava que Jéferson, renegado em 2010, fosse assumir a missão de substituí-lo com tanta competência e se tornar o principal personagem do novo Vasco de 2011.

– A entrada do Jéferson ajudou demais. Ele é um jogador moderno, cria bastante e ainda ajuda muito na marcação – elogiou Felipe.

A mudança de postura não é percebida apenas dentro de campo. Fora dele, a torcida vascaína já começa a resgatar o orgulho de vestir a camisa do Gigante da Colina, algo perdido no início de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário