sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vasco prepara a volta de Nilton para a estreia do time na Taça Rio

 

Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, volante está em fase final de recondicionamento físico

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 
Nilton (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Nilton faz trabalho de preparação física para voltar
ao time (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
No fim de setembro do ano passado, Nilton rompeu os ligamentos do joelho direito e desde então passa por um complicado trabalho de recuperação para voltar aos gramados. Nem nas férias ele teve refresco. Agora, ele está na fase final do processo de recondicionamento físico. A certeza no Vasco é de que ele estará à disposição do técnico Ricardo Gomes na estreia do time Na Taça Rio, dia 5 de março.
Para o preparador físico Rodrigo Poletto, que chegou ao clube junto com Gomes, o volante deve treinar com bola junto com os companheiros a partir da próxima semana.
- Ele está em processo final de preparação física. A partir de agora vamos incrementar exercícios complementares com bola. Na próxima semana pensamos em colocá-los nos trabalhos com o restante do grupo, no campo. Vamos reavaliando até ele ficar totalmente à disposição do Ricardo. Traçamos o plano de que ele esteja pronto para jogar no primeiro jogo do returno. Talvez tenhamos algumas restrições para jogar 90 minutos, mas certamente estará à disposição - disse Poletto.
Ricardo Gomes mostrou-se muito animado com a possibilidade de contar com Nilton em breve. O treinador planeja fazer o retorno gradativo do volante.
- Fiquei espantado com a recuperação do Nilton, é impressionante. Falavam antes que podia precisar de mais dois ou três meses. No início do returno pode entrar nos jogos por 20, 25 minutos. Temos que ter um meio de campo pegador e que saiba jogar também

Nenhum comentário:

Postar um comentário