domingo, 13 de fevereiro de 2011

Preparador físico vai intensificar os treinos para evitar futuros problemas

Com a eliminação precoce na Taça Guanabara, o Vasco vai ficar uma semana sem disputar uma partida oficial, já que a próxima só acontece na quarta-feira (23/02), contra o Comercial-MS, fora de casa, pela estreia vascaína na Copa do Brasil.

Apesar da semana sem jogos, os jogadores não terão descanso. O preparador físico Rodrigo Polleta, promete pegar pesado nos treinamentos, visando uma boa preparação do time para os campeonatos que a equipe irá disputar em 2011.
- Vamos procurar fazer uma programação mais intensa, com dois turnos, para que possamos aprimorar mais coisas. Não que a equipe esteja mal fisicamente, mas é preciso aprimorar alguns detalhes dos atletas neste tempo que teremos sem jogar – disse o preparador físico com exclusividade ao site oficial.

Na semana rude, Rodrigo Polleta irá trabalhar muito a parte física, com treinos para dar força aos atletas.

- Vamos procurar mesclar muitos trabalhos técnicos com físicos e com isso vamos tentar conseguir a melhor performance dos atletas no geral. O Jorge Sotter fez uma base excelente no início do ano e a partir desta base feita, precisamos nos preocupar com a parte de potência muscular e velocidade. Podemos fazer este método com o trabalho de força na areia trabalho e trabalho de força academia, o que já estamos fazendo. Esses trabalhos vão dar mais força, velocidade e segurança aos atletas – comentou Rodrigo.

Segundo Polleta, após a preparação árdua, o Vasco estará num nível excelente para os campeonatos.
- O trabalho de dez dias será ideal nesta atual fase, porque temos a base feita do inicio do ano. Esta preparação forte não podia ser feita na pré-temporada, pois podiam gerar lesões. Mas agora podemos trabalhar e estaremos num nível excelente para que o Ricardo Gomes não tenha nenhum tipo de problema com questão física dos atletas – finalizou Rodrigo Polleta ao site oficial.
A estreia do Gigante da Colina na Copa do Brasil acontece no dia 05 de março, contra o Macaé, fora de casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário