Elenco do Vasco retorna mais alegre aos treinos após goleada
Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br
Goleada sobre o América anima elenco vascaíno
A goleada de 9 a 0 aplicadas no último sábado sobre o América desanuviou completamente o ambiente no Vasco. Na manhã desta segunda-feira, os jogadores se reapresentaram em São Januário em clima de bastante alegria.
O técnico Ricardo Gomes comandou um treino recreativo com os atletas que não participaram do confronto e com os que não atuaram os 90 minutos.Os atletas dispensados da atividade no campo foram submetidos a trabalho de musculação na academia do clube.
O meia Felipe, que foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o América após receber uma pancada no olho, foi examinado pelo departamento médico e liberado para participar de todas as atividades.
O atacante Éder Luis foi o único poupado por estar sentindo dores no tornozelo direito. Por causa do incômodo, o atacante acabou saindo no intervalo da partida contra o América. Já o atacante Leandro, contratado recentemente ao Grêmio, fez um trabalho à parte na academia.
Agora, o Vasco terá dez dias de treinos até seu próximo compromisso, contra o Comercial, do Mato Grosso do Sul, pela Copa do Brasil, no dia 23 de fevereiro. O técnico Ricardo Gomes pretende aproveitar esse período sem jogos para corrigir os erros da equipe e observar o desempenho dos novos contratados: o meia Bernardo e o atacante Leandro que vieram, respectivamente, de Cruzeiro e do Grêmio.
O preparador físico do clube, Rodrigo Poletto, pretende aproveitar o espaço para reforçar as atividades, em São Januário. “Vamos procurar fazer uma programação mais intensa, com dois turnos. Não que a equipe esteja mal fisicamente, mas é preciso aprimorar alguns detalhes dos atletas neste tempo que teremos sem jogar. Esta preparação forte não podia ser feita na pré-temporada, pois podia gerar lesões. Agora, podemos trabalhar e estaremos num nível excelente para que o Ricardo Gomes não tenha nenhum tipo de problema com questão física dos atletas”, disse Poletto ao site oficial do clube