quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Comida Japonesa

Crianças também podem consumir o saudável cardápio oriental
 
Cada vez mais sushis e sashimis estão caindo no gosto das crianças e tornando a culinária japonesa uma opção leve e saudável no cardápio infantil.

A partir dos 3 anos os pequenos já podem experimentar as iguarias, mas os pais precisam redobrar os cuidados na escolha do restaurante. Os especialistas em nutrição alertam que a comida oriental crua, se mal conservada e preparada, pode causar infecção alimentar. É que o sistema imunológico da criança, que ainda não está totalmente formado, é mais propenso a infecções dessa natureza.

Além do famoso peixe cru, que possui ômega 3, a culinária japonesa apresenta opções de pratos quentes como o Yakisoba (macarrão, vegetais e carne temperados com Shoyu) e o Teppanyaki (legumes, carne e arroz) que são perfeitos para as crianças porque possuem vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos.

Os molhos também requerem cuidados. A versão light do Shoyo é mais recomendada para os consumidores infantis, porque a versão normal contém muito sódio, o que pode facilitar a retenção de líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário