quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dieta da banana

Japoneses criam dieta que faz perder peso de forma saudável
 
Se já ouviram os japoneses não levaram a sério a letra de João de Barro que prega que “banana engorda e faz crescer.” Um casal de japoneses – o médico Hitoshi Watanabe, especialista em nutrição e sua esposa, Sumiko, farmacêutica, criaram a dieta da banana. Segundo relatos no fórum especial da dieta os seguidores chegaram a perder, de forma saudável, até 18 kg por mês.

A dieta é simples. A pessoa precisa consumir até quatro bananas pela manhã acompanhadas de água morna ou chá. Os idealizadores afirmam que os resultados são tão positivos porque além de saciar a fome, a banana possui enzimas capazes de acelerar a digestão e promover a perda rápida de peso.

O que torna a dieta ainda mais atrativa é o fato de que depois da refeição matutina as pessoas podem comer o que desejarem durante o dia. Sobremesas depois das refeições são proibidas, mas pode-se comer um doce no meio da tarde. Recomenda-se jantar antes das 20 horas, quatro horas antes de ir dormir. Não se deve fazer uso de bebidas alcoólicas durante a dieta.

Por enquanto os especialistas ainda estão divididos a respeito da eficácia da dieta, mas concordam no que diz respeito a eficácia da banana no combate a fome. Por ser rica em fibras a banana aumenta a sensação de saciedade e a frutose, o açúcar da fruta, regula o impulso por doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário