quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sucos naturais

Fonte de saúde e beleza para o organismo
 
Tomar sucos frescos e comer alimentos crus é uma das melhores receitas para manter uma dieta saudável. Eles fornecem a fibra necessária ao organismo. Os alimentos puros suavizam a pele, tornam os cabelos brilhantes, a respiração livre, e todo o sistema orgânico fica regulado. No entanto, incorporar os sucos a vida diária fará muito mais. A grande quantidade de alimentos vivos e crus, livra o corpo de toxina, dando-lhe sensação refrescante e tornando-o energizado e relaxado ao mesmo tempo.

Os legumes e verduras são mais difíceis de digerir que as frutas. Eles tendem a ser mais pesados e demoram mais a serem assimilados pelo organismo. No entanto, quando se toma o suco de legumes o corpo absorve imediatamente as partículas alimentícias, assegurando para o organismo 100% dos nutrientes, principalmente vitaminas e minerais.

Brócolis, alface, couve, salsinha, erva-doce, espinafre pode, ser consumidos em forma de suco, fortificar o sistema imunológico, auxiliar no tratamento de anemia, eliminar toxinas, limpar o intestino e até evitar diversas doenças. A razão disso está na quantidade de minerais concentrados numa única dose. Basta imaginar que um pé de salsão inteiro enche um copo, o que é fácil de ser engolido. Mas ninguém aguentaria tanto salsão de uma vez só num prato de salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário